inscrições para eleitores e candidatos Colegiados Setoriais junto ao MINC

CNPC 2015 – Processo Eleitoral

O Ministério da Cultura (MinC), na perspectiva de ampliação dos canais de diálogo e aperfeiçoamento das instâncias de participação social, retoma o processo de renovação dos Colegiados Setoriais e representantes da sociedade civil das áreas técnico-artísticas e do Patrimônio Cultural no Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) para o período de 2015 a 2017, por meio dos Fóruns Nacionais Setoriais, que serão realizados de maneira descentralizada e presencial.
A atual proposta de processo eleitoral foi validada internamente no âmbito do Comitê de Integração de Políticas Culturais (CIPOC), que reúne os dirigentes do Sistema MinC, e com o Grupo de Trabalho (GT) da sociedade civil. O processo está dividido em três etapas fundamentais:
1) Fóruns Estaduais Setoriais: 
Quando será aberto o processo de inscrição de candidatos, com o intuito de identificar e cadastrar eleitores e realizar a inscrição de candidatos para representação estadual.
2) Período de votação para os Representantes Estaduais
Etapa de votação para os delegados estaduais para a participação na etapa nacional, quando cada eleitor poderá votar em até um representante por estado e por colegiado setorial;
3) Fóruns Nacionais Setoriais: 
3.1. De 9 a 16 de agosto, realização do Fórum Nacional de Cultura dos Povos Indígenas, no evento Brasil Indígena, Histórias, Saberes e Ações – São Paulo/SP.
Sistema MinC: SAI-CNPC, SCDC, SPC (Em andamento)
3.2. De 27 a 30 de outubro, realização dos Fóruns Nacionais Setoriais – Distrito Federal/DF – Moda, Design, Arquitetura e Urbanismo, Patrimônio Material, Arquivos, e GT Museus.
Sistema MinC: SAI-CNPC, SPC, Iphan, Fundação Casa de Rui Barbosa
3.3. De 10 a 13 de novembro, realização dos Fóruns Nacionais Setoriais – Funarte/RJ. “Política Nacional para as Artes” – Colegiados de Dança, Teatro, Música, Arte Digital, Artes Visuais, Livro, Leitura e Literatura e Circo. Sistema MinC: SAI-CNPC, DLLLB e Funarte.
3.4. De 24 a 29 de novembro, realização dos Fóruns Nacionais Setoriais, no Encontro dos Povos de Culturas Tradicionais e Populares – Serra Talhada/PE – Colegiados de Cultura Popular, Artesanato, Patrimônio Imaterial, Cultura Afro-brasileira, GT indígena.
Sistema MinC: SAI-CNPC, SCDC, SPC, Fundação Cultural Palmares e Iphan

http://www.cultura.gov.br/cnpc

Anúncios

Sobre Estudo da Cor

Esta versão foi desenvolvida para atender às necessidades de capacitação e atualização de docentes, discentes e profissionais de artes visuais sobre o estudo da cor ao considerar lacunas encontradas no ensino da arte neste campo de conhecimento. Ainda, trata-se de um projeto de investigação, atualização e revisão do estudo da cor.
Esse post foi publicado em Agenda. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s