Greve nas universidades federais continuam sem negociação

Segundo noticiou o site da APUFPR, as negociações continuam paradas. A entrevista virtual com o ministro da educação foi organizada pelo projeto Dialoga Brasil para atender o chamado do Comando Nacional de Greve do ANDES-SN.

Assim, professores de todo o país participaram de um bate-papo virtual nesta quinta-feira (20/08), com o Ministro da Educação, Renato Janine. Nas postagens, os docentes, em greve há quase 90 dias, cobraram respostas do ministro acerca da pauta de reivindicações da categoria, denunciaram a falta de diálogo com o movimento grevista e também cobraram a abertura de negociações efetivas com o Ministério da Educação.

Negocia Janine

Ministro da Educação Renato Janine

Ministro da Educação Renato Janine

 

 

 

 

 

 

 

 

AGENDA

Na próxima semana, docentes de todo o país participam de manifestações em defesa da educação pública e para cobrar do governo atendimento à pauta unificada dos servidores públicos federais e a abertura de negociações efetivas entre os docentes em greve e o Ministério da Educação.

Na quinta-feira (27), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fórum dos SPF) realiza uma grande marcha à Brasília, com concentração na tenda em frente ao Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios.

No dia seguinte, 28 de agosto, os docentes federais em greve também participam de uma manifestação, na capital federal, para pressionar o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, a negociar com a categoria.

O Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN orientou, em seu 33° comunicado, o envolvimento de todas as seções sindicais no sentido de organizar, junto às demais entidades dos SPF e também com o movimento estudantil, caravanas massivas a partir dos estados e, principalmente, estimular e investir na participação de professores em Brasília, nos dois dias.

http://www.apufpr.org.br/6-1/6898/Docentes%20em%20greve%20cobram%20abertura%20de%20negocia%C3%A7%C3%A3o%20com%20ministro%20em%20todos%20os%20espa%C3%A7os

Anúncios

Sobre Estudo da Cor

Esta versão foi desenvolvida para atender às necessidades de capacitação e atualização de docentes, discentes e profissionais de artes visuais sobre o estudo da cor ao considerar lacunas encontradas no ensino da arte neste campo de conhecimento. Ainda, trata-se de um projeto de investigação, atualização e revisão do estudo da cor.
Esse post foi publicado em Agenda e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s